Antes de falarmos sobre o investimento necessário para registrar uma marca, vamos esclarecer pontos importantes, sobre o que pode acontecer se sua marca não estiver registrada.
1 – É comum que os empreendedores confundam o registro do nome fantasia na junta comercial ou cartório com o registro de marca. Embora sejam passos importantes, estes não garantem exclusividade de uso do nome, e o único órgão normatizador de marcas no Brasil é o INPI.
2- A propriedade industrial no Brasil é regulamentada pela LPI 9279/96 – Lei da Propriedade Industrial, de acordo com seu artigo 129 A propriedade da marca adquire-se pelo registro validamente expedido, ou seja, independente do seu tempo de uso, se terceiros solicitarem o registro, você perde o direito de utilização.
3- Fazer com que uma marca se consolide no mercado exige tempo e investimento considerável, garantir exclusividade é a única forma de evitar que pessoas más intencionadas usufruam de seu trabalho.
O pequeno R dentro da bola não significa apenas um símbolo de registro, garante a seus clientes/ consumidores que os produtos / serviços adquiridos possuem procedência, aumenta confiança e gera valor a sua marca.
E para proteger seu maior patrimônio você paga apenas 6 parcelas de R$ 114,00, vai perder essa oportunidade?
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!